“Banco de Dados” leva duas menções honrosas no 15º Comunicurtas

O curta-metragem “Banco de Dados”, filme do Coletivo Atuador levou duas menções honrosas na noite de sexta-feira (3) na Cerimônia de Premiação do 15º Festival Audiovisual Comunicurtas.

Assim como o restante do virtual, a Cerimônia de Premiação aconteceu de forma virtual. Dentro da Mostra Tropeiros da Borborema, o filme do Coletivo Atuador levou menções honrosas tanto do Júri quanto da Crítica. Nas palavras do Júri “Experimentar é uma forma de criar, saber lidar com as consequências trazidas pela arte, de viver refazendo o próprio viver uma arte. Num mundo acelerado, cada vez mais guiados por dados e números, é preciso saber lidar com os algoritmos que o processo artístico nos condiciona, pelo processo de discutir com criatividade e humor a arte de viver da arte através das experiências guiadas por seus bancos de dados coletivo, o Júri concede menção honrosa para o filme “Banco de Dados””. O curta-metragem esteve disponível desde o dia 30 até o dia 4 de dezembro.

A atuadora e atriz Cely Farias do curta-metragem ressalta que “O Coletivo, desde sua criação, é um lugar de potência, de criatividade, de estudo, de pesquisa, de compartilhamento, de troca, onde tem 20 cabeças-artistas, cheia de sede de criar, comunicar e falar . E receber a Menção Honrosa foi fechar com chave de ouro essa edição. Também é um estimulo para seguir fazendo o que sabemos fazer, do nosso jeito crítico e bem humorado, o que nos dá sentido, nos mantém vivos e ativos, com alegria e força de seguir e superar as dificuldades”.

Confira, clicando aqui, o teaser de “Banco de Dados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *