Coletivo Atuador oferece oficina gratuita de atuação para cenas virtuais.

OFICINA DE ATUAÇÃO PARA CENAS VIRTUAIS

A Oficina de Atuação Para Cenas Virtuais é mais uma iniciativa do Coletivo Atuador que busca democratizar acesso aos meios da produção audiovisual. Nesta oficina serão repassados e experimentados concomitantemente os processos de construção de obras audiovisuais para as redes sociais utilizando ferramentas básicas de comunicação das vídeo-chamadas telefônicas, através de experimentação dramatúrgica, ensaios roteirísticos e o realizar técnico dos processos eletrônicos possíveis (captação de imagem/som e edição) aos realizadores e participantes. Será tomado por base de estudo e análise o experimento/produto “(A)NORMALIDADE”, realizado recentemente por este @coletivoatuador que está lançando semanalmente em suas redes sociais cada episódio já acabado, que são resultados de todos os processos realizados internamente, e que serão desenvolvidos nesta oficina.

Esta oficina é uma ação de Formação do grupo “Coletivo Atuador” que tem o apoio institucional da UFPB por meio do programa de extensão estudantil PROBEX – UFPB no seu Município, vinculado à TV UFPB, no intuito de ser mais um mecanismo de promoção social/educacional para auxiliar em atividades escolares remotas entre outras por meio de plataformas digitais, desta forma destina-se prioritariamente à estudantes secundaristas da rede pública com vagas suplementares para comunidade em geral por ordem de inscrição e preenchimento de vagas.

A oficina será facilitada pelos membros e profissionais do Coletivo Atuador:

CELY FARIAS: Atriz, preparadora de atores e diretora de teatro, cinema e televisão. Mestre em Artes Cênicas pela UFRN, Especialista em Representação Teatral e Licenciada em Artes Cênicas pela UFPB. Fundadora do Grupo Graxa de Teatro (2005), atriz do Grupo Ser Tão Teatro, integrante do Parahyba Rio Mulher,  Diretora de Teledramaturgia da TV UFPB, uma das fundadoras do Coletivo Atuador. Pesquisa processos criativos que tem o ator como co-autor da obra, seja no teatro, no cinema ou na televisão.

NATÁLIA SÁ: Atriz, performer, arquiteta e urbanista. Iniciou nas artes cênicas através da dança de salão e conquistou experiência nas áreas de teatro, TV, cinema, dança e circo. É especialista em Artes da Cena: Direção e Atuação e em Corpo: Dança, Teatro e Performance, ambas pela Escola Superior de Artes Célia Helena, em São Paulo. Fundou e integra o Coletivo Atuador de audiovisual e também o grupo de teatro Parahyba Rio Mulher. Tem graduação e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPB e atualmente é doutoranda na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU/USP, onde desenvolve uma pesquisa dedicada a estudar as relações entre corpo, espaço, arquitetura, urbanismo e artes da cena.

MURILO FRANCO: Graduado em Direito, graduando em Artes Cênicas na UFPB. Realiza trabalhos profissionais área de atuação, encenação e dramaturgia teatral. Concluiu em 2015 o curso de formação de atores da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC-PB). É membro do Coletivo de Teatro Alfenim (PB). Estudou a técnica Meisner de atuação para o audiovisual com os preparadores Tomaz Rezende (São Paulo) e Fernanda Martinez (Rio de Janeiro). Fundou e integra o Coletivo Atuador, em João Pessoa, grupo de trabalho colaborativo composto por atrizes e atores, com diferentes formações e linhas de trabalho, cujo objetivo é a pesquisa e prática de atuação voltada para o audiovisual.

Inscreva-se através do formulário https://forms.gle/B5s7BpU18HeDTojHA

Serviço:

Evento: Oficina de Atuação Para cenas virtuais

Datas: 05, 10, 12 e 17 de novembro de 2020

Horário: das 10:00h as 12:00h

Pré-requisito: Maiores de 15 anos (aos menores de 18 anos, necessária identificação de um responsável na ficha de inscrição )

GRATUITO.

** Inscrições até 31 de outubro.
Vagas limitadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *